4.4

Nosso resumo

Ainda ficamos algumas vezes surpresos ao ver a XTB Broker presente nos 5 melhores sites de análise de plataformas comerciais on-line. Não porque tenhamos dúvidas sobre suas qualidades como suporte profissional para realizar operações de bolsa de valores. Nosso espanto se baseia mais em uma presença menos visível na mídia do que outros corretores on-line. Se mencionarmos a opção eToro ou IQ Option, é certo que você receberá um anúncio em banner. Portanto, surge uma questão legítima. O que faz a diferença na XTB sem fazer muito barulho de marketing? Qual é a base da receita do corretor XTB? Já podemos abordar a dimensão histórica, uma vez que o corretor de origem polonesa é um dos pioneiros do setor da bolsa de valores on-line com uma criação em 2002. O bom crescimento e a obtenção de todas as certificações necessárias (atividade bolsista regulamentada pela AMF, CySEC ou FCA entre outras) deram à empresa financeira uma boa escala em nível global. Em 2010 foram abertos escritórios em Paris através do BNP Paribas. Sua experiência e sua adaptação tecnológica a um setor muito dinâmico lhe conferiram uma sólida legitimidade. No entanto, isto não é suficiente para entender a extensão do fenômeno comercial XTB. Vamos levar a análise um passo adiante.

Como abrir uma conta de cliente XTB ?

Critério muito importante para um corretor de CFD: uma abertura de conta rápida e simples. XTB não é uma exceção à regra. Um simples formulário de registro tem que ser preenchido com dados muito padrão do usuário: sobrenome, nome, país de domicílio, e-mail e telefone. Uma vez concluída esta etapa, o formulário deve ser enviado para a equipe de suporte e validado Um comerciante XTB pode escolher entre uma conta demo ou uma conta de dinheiro real. Voltaremos à conta de demonstração logo em seguida. Com relação à conta real, estão disponíveis 2 tipos de contas: Standard e Pro. É imperativo fornecer suporte ao cliente com documentos de apoio para utilizar sua carteira de ativos. Um simples documento de identidade válido (passaporte ou CNI) e uma prova recente de residência (telefone ou conta de energia) são necessários. Não esqueça, é claro, de fazer um depósito como capital inicial. Um último elemento de tamanho dá outra dimensão ao corretor. É fortemente recomendado que você preencha seu “formulário de trader” com cuidado e honestidade, pois isso permite que os consultores proponham um programa de treinamento que esteja de acordo com o nível real de habilidades do investidor.

xtb aviso

A conta de demonstração XTB

A XTB trading não reinventa o tipo de contas de demonstração de corretagem on-line. É um espaço acessível por todos os novos registrantes que podem experimentar uma conta de comerciante livre e sem riscos. A conta demo XTB oferece uma seleção de instrumentos financeiros, bem como uma bateria de recursos encontrados em contas de dinheiro real. Fundos fictícios e rotativos são disponibilizados. Eles podem ser usados a critério do investidor aprendiz, sob as condições reais dos mercados financeiros. Nenhum lucro pode ser obtido a partir desta conta de comerciante gratuito. É um excelente treinamento para as apostas da plataforma de negociação: gráficos, passagem de ordens, delimitação de lucros e perdas, cálculo de margem, alavancagem xtb, escolha do produto financeiro e estratégia de investimento. A conta demo XTB é altamente recomendada para comerciantes iniciantes que têm apenas uma vaga idéia da atividade dos profissionais da bolsa de valores. Último ponto que pesa na balança. O capital fictício concedido é enorme, com 20 mil euros. Isto oferece uma oportunidade única de realizar o potencial de rentabilidade de uma conta comercial ativa e bem fornecida.

Plataforma de negociação

Há muito a dizer sobre a plataforma XTB Online Trading. Com quase duas décadas de existência, o corretor de CFD tem sido capaz de evoluir e adaptar-se às demandas dos usuários deste tipo de suporte e às tendências tecnológicas impulsionadas pela FinTech. Alguns estão bem desenvolvidos onde outros ainda estão na forma de um rebento à espera de florescer. Vamos dar uma olhada mais de perto nos tesouros da Xstation 5.

Xsocial ou social de acordo com XTB

Este é um daqueles projetos que consideramos que ainda precisam ser melhorados. No entanto, a XTB desenvolveu uma funcionalidade comercial social que merece facilitar a vida financeira dos comerciantes. Especialmente as mais profanas. O mecanismo básico é bastante semelhante ao que a eToro, líder no setor de comércio social, oferece. As carteiras dos melhores investidores são pesquisáveis para copiar suas posições a qualquer momento, o que aumenta rapidamente o desempenho de sua própria conta. A Xstation fundamentalmente carece de funções automáticas que permitam, por exemplo com o CopyTrader (eToro), repetir sistematicamente os negócios realizados pela carteira que está sendo monitorada Esta é uma boa tentativa que ainda merece algum desenvolvimento para estar à altura do par. Entretanto, a plataforma de negociação social XTB oferece uma alternativa realmente interessante para investidores novatos que ainda hesitam em abrir uma posição devido à falta de estratégia financeira.

Plataforma móvel

XTB Online Trading é também uma plataforma móvel de última geração que abre as portas da liberdade para investidores de todo o mundo. A Xstation 5 é baseada na tecnologia de software do MetaTrader 4, a referência para plataformas comerciais on-line. A versão móvel conta naturalmente com a força do MetaTrader WebTrader, a versão web/browser do desenvolvedor. Uma versão mais leve do software pai que mantém toda a sua capacidade de resposta e oferece um nível de desempenho equivalente ao da versão do navegador, Mac ou PC. Nunca foi tão fácil usar a XTB em qualquer lugar, a qualquer hora. É possível configurar alertas por e-mail e SMS em seu perfil de cliente para ser mantido atualizado com as notícias do mercado de ações e a atividade da conta. Graças ao aplicativo móvel, Xstation Mobile, que pode ser baixado no iOS ou Android, os comerciantes não perdem mais nenhuma oportunidade e gerenciam seus ativos com ainda mais precisão.

Métodos de depósito e saque

Nada é mais simples, a partir de sua área de cliente verificada, do que depositar fundos para transações na bolsa de valores. Nenhum depósito mínimo XTB, ou mesmo limiar de saque, imposto pelo corretor regulamentado. São permitidas 4 moedas para transações de entrada ou saída: euro (EUR), dólar americano (USD), dólar canadense (CAD) e franco suíço (CHF). O dinheiro está automaticamente em uma destas 4 moedas quando chega em sua conta de comerciante XTB. Estas duas operações são possíveis através de métodos diferentes tolerados pela interface: transferência bancária, cartões de crédito Visa e Mastercard, PayU e Paypal eWallets. Se nenhum destes métodos lhe convém, é possível financiar sua conta enviando um cheque bancário a ser enviado para XTB – 32 rue de la Bienfaisance – 75008 Paris. Na prática, há uma série de comentários negativos sobre a eficiência dos depósitos. Atrasos bastante desagradáveis devem ser considerados na disponibilidade de fundos após um depósito. Além disso, o apoio tenta compensar esta deficiência recorrente através de um processamento muito rápido dos pedidos de retirada. Não são esperadas taxas de transação para o saque como para o depósito.

Suporte ao cliente

Onde alguns corretores regulamentados dedicam um pouco menos de atenção ao seu atendimento ao cliente, a XTB Trading se destaca muito claramente com seu serviço de suporte de alta qualidade e personalizado. Os consultores comerciais especializados são reconhecidos pelos usuários por seu profissionalismo, disponibilidade e capacidade de resposta, para uma resposta sob medida que é sempre oportuna O suporte está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia (24/7) em diferentes canais de comunicação :

  • chat ao vivo a partir da interface do trader
  • uma linha telefônica dedicada. Para XTB Brasil: 33 1 53 89 20 10
  • e-mail diretamente para o departamento de vendas commercial@xtb.fr
  • acesso aos escritórios franceses localizados na 32 rue de la Bienfaisance – 750008 Paris durante seu horário de abertura

Treinamento

Em nossa opinião, os X-Trade Brokers realmente fazem a diferença para a concorrência graças a seu Academia XTB. Este é o programa de treinamento XTB de maior sucesso no mercado atual. É nada menos que um programa de educação contínua em torno dos mercados financeiros e do comércio on-line. Voltamos por um momento à fase de abertura de conta. Preencher seu nível comercial com transparência nos permite oferecer o suporte educacional mais apropriado. Estão disponíveis 4 níveis: iniciante, intermediário, especialista e premium O desbloqueio progressivo dos módulos previstos em cada curso personalizado é feito de acordo com o conhecimento inicial, o aprendizado já alcançado e o histórico das operações comerciais. Em cada nível, novos conceitos são introduzidos para reforçar as habilidades. Novas estratégias de investimento são propostas para uma rentabilidade ainda maior. Academia XTB é uma base sólida que os comerciantes podem construir para atingir seus objetivos financeiros. A base necessária para uma compreensão precisa da qualidade das notícias financeiras transmitidas diariamente no site. É fornecida aos usuários uma análise relevante e prática para que eles possam tirar o máximo proveito dela Bolsa XTB é um impulsionador de desempenho com propostas para investimentos financeiros sustentáveis e lucrativos.

Segurança

Várias garantias de seriedade e confiabilidade são apresentadas pela XTB com relação à segurança das contas. Como sócio do banco BNP Paribas, o capital da conta comercial é segregado em contas individuais independentes do corretor. Além disso, os fundos são garantidos pela subscrição do corretor brasilian ao sistema de compensação do Depositário Nacional de Títulos até 100% até 3.000 euros e até 90% a descoberto até um limite de 22.000 euros. É necessário acrescentar os melhores protocolos de proteção de dados pessoais, como SSL 256 bits. Assim como a garantia de proteção bancária de alto nível com a ajuda das tecnologias utilizadas pelo BNP Paribas para transações on-line, como o 3D Secure. Com certificações de várias autoridades reguladoras, incluindo a Autorité des Marchés Financiers (AMF) na Brasil, podemos afirmar que a XTB Online Trading é um corretor que oferece grandes garantias.

Taxas de conta

Taxas comerciais

O corretor brasilian garante que mantém uma transparência exemplar sobre as taxas aplicadas às diversas operações comerciais. Eles são baseados em 3 fatores principais:

  • o tipo de spread XTB aplicado ao produto financeiro negociado. O spread é a comissão tomada pelo corretor como remuneração. Ela representa a diferença entre o preço de compra e o preço de venda de um instrumento financeiro no momento em que uma posição é aberta
  • se você praticar uma troca, ou seja, se você mantiver uma posição aberta durante a noite, as taxas são aplicadas de acordo com o tipo de mercado em questão. A posição curta ou longa (que você detém no swap) também é levada em consideração
  • o tipo de conta que você escolheu é a última coisa que você precisa considerar. Quanto mais profissional for o tipo de conta, mais baixas serão as taxas de corretagem

Despesas não comerciais

Com uma política de preços um pouco mais agressiva sobre as taxas de corretagem do que outros corretores regulamentados, a XTB pode se dar ao luxo de isentar os comerciantes de taxas de gerenciamento de contas. Nenhuma taxa para contas inativas ou sobre transações correntes, tais como depósitos, saques ou taxas de câmbio entre a conta bancária de referência e a conta do usuário.

xtb

Mercados e produtos financeiros

O que o corretor brasilian de CFD oferece? Deve-se dizer que a plataforma oferece uma grande escolha de mercados de câmbio e ativos financeiros. É uma das ofertas mais completas no momento. Encontramos lá :

  • forex XTB com 50 pares de moedas globais: EUR/USD, por exemplo
  • cerca de vinte índices dinâmicos do mercado de ações, como o CAC 40 e o NASDAQ
  • as matérias primas mais importantes como ouro, petróleo ou gás
  • algumas moedas criptográficas com perspectivas interessantes, tais como XTB Bitcoin ou Litecoin
  • uma ampla seleção de ações da SFAO de empresas com cotações promissoras no mercado de ações

Conclusão

O que podemos concluir sobre o comércio de XTB? É realmente um corretor on-line atraente e eficiente? Sem qualquer hesitação, a resposta é SIM. A plataforma de comércio on-line tem excelentes argumentos a serem apresentados. Uma grade de preços transparente que permanece competitiva apesar de um peso ligeiramente maior nos pedidos do que alguns concorrentes. Um sistema de treinamento interno particularmente incrível e gratificante. Uma oferta comercial bastante grande e variada. Um serviço ao cliente brasilian XTB muito eficiente e amigável. A XTB Online Trading merece plenamente seu lugar entre os melhores corretores online do mercado brasilian. Algumas melhorias feitas em algumas características, como o comércio social, só acentuarão a forte ancoragem do intermediário no mercado de ações.

Você gostou da revista? Aqui estão mais alguns: